Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Mesmo preso Lula é mais forte do que todos os demais juntos, quem diz é o Datafolha

Aldo Vilelaseg, 16/04/2018 - 10:12

A pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (15) pelo jornal "Folha de S.Paulo" com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Foram feitas 4.194 entrevistas entre 11 e 13 de abril, em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os números mostram um Lula forte mesmo depois do ocorrido, para o desespero de muita gente em vários cenários o ex-presidente Lula aparece com números animadores para o PT. Vamos os resultados dos 9 cenários pesquisados no 1º turno: Lula (PT): 31%·, Jair Bolsonaro (PSL): 15%,Marina Silva (Rede): 10%,Joaquim Barbosa (PSB): 8%, Geraldo Alckmin (PSDB): 6%, Ciro Gomes (PDT): 5%, Alvaro Dias (Podemos): 3%, Manuela D'Ávila (PC do B): 2%, Fernando Collor de Mello (PTC): 1%, Rodrigo Maia (DEM): 1%, Henrique Meirelles (MDB): 1%, Flávio Rocha (PRB): 1%, João Amoêdo (Novo): 0,Paulo Rabello de Castro (PSC): 0,Guilherme Boulos (PSOL): 0,Guilherme Afif Domingos (PSD): 0, em branco / nulo / nenhum: 13%, não sabe: 3%. Claro que a pesquisa representa um recorte do momento que estamos vivendo mas começa a dar um sinal e um norte do que será a eleição presidencial.

Oposição mesmo lenta emite nota criticando PSB

Mesmo com atraso a oposição resolveu bater forte no PSB por conta das operações da Polícia Federal, abaixo na íntegra a nota enviada pelo bloco de oposição ao PSB na Assembleia legislativa.

A nota

O povo de Pernambuco, mais uma vez, foi surpreendido pela veiculação na imprensa de novas denúncias de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo os governos do PSB.

Desta vez, o depoimento do empresário João Carlos Lyra, apontando como operador de esquema de corrupção que beneficiava o PSB, faz referência ao superfaturamento de 20% nas obras em que sua empresa atuou, entre elas a construção Arena Pernambuco, PE- 060, o Pier Petroleiro, a Orla de Jaboatão dos Guararapes, o Canal do Sertão, na BR-101 e a Transposição do São Francisco. Fala ainda que esses recursos seriam repassados ao partido do governador para o financiamento de campanhas eleitorais, incluindo a compra do avião que caiu, vitimando o ex-governador Eduardo Campos e integrantes de seu staff.

Mais uma vez, o Governo de Pernambuco e a direção estadual do PSB se calam diante das denúncias, como já o fizeram em relação às delações anteriores de executivos da Camargo Corrêa, Odebrecht e JBS, assim como em relação a operações da Polícia Federal como Lava-Jato, Turbulência, Vórtex, Torrentes, Fair Play, entre outras

A sociedade pernambucana não merece receber, mais uma vez, o silêncio como resposta. O povo de Pernambuco exige que o governador do Estado e o PSB, seu partido, que está há 11 anos no comando do Executivo, apresentem à população explicações sobre estas graves denúncias envolvendo figuras importantes do PSB. Os pernambucanos aguardam respostas.

E o PSB?

Nada fala, nada diz e não respondeu a nota acima que foi enviada pela oposição.

Paudalho promove campanha de vacinação contra o Influenza

Prefeitura de Paudalho por meio da Secretaria de Saúde promoverá a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza a partir do dia 23 deste mês. A programação seguirá até o dia um de junho de 2018. Aproveitando a oportunidade, a pasta ainda vai disponibilizar a vacina Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) para o público de 1 a 49 anos.

O absurdo dos absurdos

Magistrados do Rio Grande do Norte se concederam o direito de receber licença-prêmio de forma retroativa aos últimos 22 anos. A resolução, assinada pelos 13 desembargadores e publicada quinta-feira, permite que embolsem os atrasados de uma só vez.

Detalhes

Um juiz que exerce a atividade desde 1996, por exemplo, pode ganhar cerca de R$ 300 mil, segundo cálculos iniciais. A licença-prêmio garante a eles o descanso remunerado de três meses a cada cinco anos de trabalho. A medida ocorre no momento em que o Estado enfrenta crise financeira.

Mais absurdo

É pra todos. Familiares de juízes que faleceram também poderão requerer o pagamento da licença-prêmio retroativa, assim como os aposentados.

Presidente fraco

Segundo o Datafolha, 86% dos eleitores jamais votariam num candidato apoiado por ele. Mas o brasileiro pode estar sendo injusto com Temer. O barulho das bombas que Estados Unidos e aliados despejaram sobre a Síria abafou a repercussão de uma estrepitosa novidade. Ao participar da Cúpula das Américas, no Peru, Temer revelou ao mundo algo que constava da agenda secreta do seu governo.

COMENTÁRIOS dos leitores