Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

CPI em Pernambuco é lenda urbana

Aldo Vilelasex, 01/12/2017 - 09:10

O deputado Edilson Silva do PSOL quer tentar conseguir de todo jeito uma CPI para tentar investigar as ações da operação torrentes. O deputado angaria assinaturas e já conseguiu oito ao total precisa de 17, se isso acontecer talvez teremos uma CPI para tentar trazer a tona as ações do governo do PSB e de maneira específica a operação que terminou na prisão de 4 coronéis da PM e mais de dez civis. Vamos esperar pela realização desta comissão, mas você acredita que isso vai mesmo acontecer por aqui??

Eduardo Cunha chorando

O ex-deputado e  ex-presidente da Câmara os deputados Eduardo Cunha vem levando pancada por cima de pancada e claro tudo isso é pouco para este bandido.

Motivos

Ex -homem forte do governo Temer   está chateado e raivoso por conta de uma decisão da segunda turma do Supremo negou-lhe um habeas corpus por 2 a 1. Apenas Gilmar Mendes não decepcionou o réu famoso. Claro esperar algo desse sujeito Gilmar Mendes é demais.

Continua chorando

Impressionante ,por incrível que pareça, Eduardo Cunha tinha esperanças de deixar a cadeia e até agora não se conforma com o voto de Dias Toffoli, favorável á manutenção da prisão. Então o bandidão carioca vai continuar apodrecendo na cadeia.

Mais um bandido do PMDB

A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte pediu novo pedido de prisão contra o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no âmbito da Operação Manus.

O pedido

Em representação à 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, procuradores mencionam tratativas entre a filha, a mulher e o tio do peemedebista, senador Garibaldi Alves (PMDB), com o ex-presidente José Sarney (PMDB), pela suposta interferência no Judiciário em favor de Henrique Alves. Quanta bandidadem para um grupo só.

Dias Toffoli continua surpreendendo

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou os pedidos de liberdade feitos pelos deputados estaduais Jorge Picciani e Paulo Melo, ambos do PMDB do Rio de Janeiro.

Cadeia

Esses senhores que surrupiaram o rio de Janeiro por anos e anos estão presos na Operação Cadeia Velha em novembro sob a acusação de participarem de um esquema de propinas no setor de transporte público.

A decisão

Em sua decisão, assinada Toffoli alegou que os deputados queriam trazer ao conhecimento do STF “questões não analisadas definitivamente” no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o ministro Felix Fischer negou conceder uma liminar para soltar os políticos.

Armando e a economia

Os novos projetos de lei propostos pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) para aumentar a produtividade da economia e melhorar o ambiente de negócios no País estarão abertos para emendas a partir de terça-feira (5), até o próximo dia 11, devendo ser votados no plenário no dia seguinte, 12. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (30), pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). As propostas são do Grupo de Trabalho da Produtividade, coordenado por Armando, cujo relatório foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na terça-feira (28).

Os projetos

São cinco projetos. Um deles estabelece que o ministro-chefe da Casa Civil prestará contas à CAE, semestralmente, sobre as ações do governo para ampliar a produtividade da economia e facilitar a atuação das empresas. Outros dois limitam a cobrança antecipada do ICMS das micro e pequenas empresas e proíbem a taxação do ISS (Imposto Sobre Serviços) nas exportações de serviços. Uma quarta proposta reduz a dez dias o prazo de emissão de certidão negativa de débitos, enquanto o quinto projeto torna mais rápida, na falta de pagamento, a retomada de bens móveis sob alienação fiduciária, como automóveis, por exemplo.

COMENTÁRIOS dos leitores