Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A violência nossa de cada dia e de toda forma

Aldo Vilelaseg, 27/11/2017 - 17:10

Um acidente impactante, avassalador e brutal assustou o Recife e a região metropolitana. O condutor do carro, um Ford Fusion, João Victor Ribeiro de Oliveira, de 26 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde fez   teste de bafômetro. O motorista estava completamente embriagado. Após o acidente, que causou a morte de duas mulheres, uma delas grávida, e duas crianças em estado grave de saúde, o homem foi levado pela polícia e agora deve responder pelo crime cometido. O triste nisso tudo é saber que um bandido com um carro na mão, bêbado, destroçou uma família inteira em um milésimo de segundo. O histórico do causador do acidente é grande, multas por velocidade alta, e outras coisas. Sabe o que vai acontecer? Eu respondo: nada, não vai acontecer nada, ele é vai responder processo em liberdade e o estrago fica pra uma família, que teve a morte de uma mãe, o marido permanece em estado grave ao lado das duas filhas do casal. Além da morte da babá que estava grávida e também morreu. Até quando vamos viver em dias de caos no trânsito, não basta a violência do dia a dia? Vamos chegar ao final do ano com mais de cinco mil mortes provocadas por armas de fogo e as mortes no trânsito? Quantas são? Até quando vamos ter que conviver com motoristas irresponsáveis bêbados, guiando carros que são verdadeiras armas nas mãos destes? Todos iniciamos a semana tristes e chocados com tal crime, desta vez poderia ter sido evitado.

PMDB nacional sempre ridículo

O presidente  nacional do PMDB, Romero Jucá enviou nota na qual lembra que Geddel Vieira Lima se licenciou do partido quando foi preso.Em resposta ao motivo da expulsão da senadora Kátia Abreu.

O que disse o nobre senador ?

Ele afirmou que, para mover uma expulsão, é preciso que alguém a peça e diz que Katia Abreu, deveria cobrar de si mesma a omissão. Acreditem isso foi fala do senador honesto Romero Jucá.

Reforma

Vai ter de acontecer  e será preciso uma exagerada dose de otimismo para apostar na aprovação da reforma da previdência em dezembro  agorapela Câmara.

Vai ou não vai ?

Todos os sinais até agora movem-se no sentido contrário. O governo pena para ultrapassar, em um cálculo bem ousado, os 270 votos, patamar relativamente distante dos 308 exigidos para o texto avançar. Então pelo visto não vai.

Acreditando

A data chave para o Planalto tentar votar a proposta é 6 de dezembro, quarta-feira. Tende a ser a última semana "cheia" do ano em plenário. Deixar a votação para a seguinte, que antecede a do Natal, seria um gesto arriscado em termos de presença dos deputados que começam o mês da preguiça e retornam para as suas bases.

Ladrão que rouba ladrão...

A defesa do ex-governador Anthony Garotinho, que foi transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu 8, na Zona Oeste da cidade, questionou, a falta de ações das autoridades em relação às regalias do ex-governador Sérgio Cabral. O sujo falando do mal lavado, só neste país de picareta mesmo.

Lembrando

O Ministério Público do Rio de Janeiro realizou uma vistoria em celas da cadeia pública de Benfica, na Zona Norte da cidade, e encontrou alimentos proibidos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Regalias

Segundo os procuradores, alimentos como camarão, iogurtes, frutas secas e bolinhos de bacalhau estavam sendo fornecidos por pelo menos três restaurantes da cidade e tinham como destino presos da Operação Lava Jato, como Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB). Parece brincadeira mas não é, fala sério !!

Kátia bate

Expulsa do PMDB por ferrenhas críticas ao governo de Michel Temer, a senadora Kátia Abreu (TO) voltou a bater duro no peemedebista, o presidente mais impopular do mundo, segundo uma pesquisa do grupo de análise política Eurasia.

Fora

Agora é oficial: o candidato da Globo, Luciano Huck, não irá mais disputar a presidência da República. Luciano mandou nota confirmando a informação. Está fora , aliás nem entrou.

COMENTÁRIOS dos leitores