Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Farra e folia na Câmara dos deputados

Aldo Vilelaseg, 20/11/2017 - 14:09

E vamos começando a semana com as notícias vindas do país das maravilhas que chama-se Brasília. A Câmara dos Deputados autorizou de 2015 até agora mais de  600 viagens internacionais em missões oficiais para os nobres deputados.  Quando vamos falar em numerário, os deslocamentos representam uma alta de 41% se comparados ao mesmo período da legislatura anterior – entre 2011 e 2013 – e quase se iguala ao total de todo o mandato passado que foram no total 619 viagens pagas com nosso dinheirinho.  Um levantamento feito pelo  Jornal o Estado de São Paulo  com base nos dados publicados pela Câmara encontrou relatórios genéricos, sem qualquer detalhamento ou apresentação dos resultados das missões, o que significa dizer  o quanto falta cuidado na forma como se presta e se fiscaliza essas viagens e isso  faz com que haja documentos que só listam a agenda predeterminada para o roteiro, sem fotos dos encontros, sem  nomes das autoridades visitadas ou a relevância das reuniões para a atividade legislativa desenvolvida no Brasil. De novo mais uma piada brasileira, eles viagem para a farra e a gente termina pagando a conta. Como perguntar nunca ofende, este país tem jeito?

Mais gastos

A Câmara dos deputados liberou, ao todo, a ida a 107 cidades, em 54 países diferentes. No ranking dos destinos mais visitados estão Nova York, Genebra, Paris, Roma, Bruxelas, Londres e Washington

Pra não dizer que é somente luxo

Existem relatos de viagens e  roteiros realizados em Nassau, nas Bahamas; Addis Abeba, na Etiópia; Praga, na República Checa; e Baku, no Azerbaijão.

Lula fora

Falando nas eleições de 2018  e embora não admita publicamente, a cúpula do PT avalia que dificilmente Lula conseguirá disputar a Presidência da República em 2018.

Motivos?

Os dirigentes do partido informaram a aliados que a candidatura do ex-presidente será mantida até as últimas consequências. Mas acreditam que será barrada na justiça.

Lula dentro

O PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula já estudam lançar uma chapa para as eleições no ano que vem  em São Paulo com o ex-prefeito Fernando Haddad e o vereador Eduardo Suplicy na disputa pelo Senado.

Vai ou não vai ?

Essa proposta foi apresentada por Lula e pelo presidente do diretório estadual do PT de São Paulo, Luiz Marinho, pré-candidato a governador. Houve reuniões com Haddad e Suplicy.

Reforma

Nas contas do sabido presidente  Michel Temer que, ninguém nega, conhece como ninguém os porões  da Câmara  hoje a Reforma da Previdência tem 240 votos.

O que ele diz ?

Michel Temer tem dito reservadamente que, para alcançar os necessários 308 votos, “vai depender da pressão dos empresários e até dos candidatos a presidente que não querem ter que fazer eles mesmos uma reforma”.

André Ferreira no páreo

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, desembarcou no Recife e foi recebido pelo deputado estadual André Ferreira, que comanda o PSC em Pernambuco. Ferreira deve mesmo ser candidato ao senado aqui em Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores