Alunos criam vaquinha para palestrar em evento nacional

Participantes de escola pública no Recife foram selecionados para palestrar em conferência sobre tecnologia

por Francine Nascimento ter, 11/06/2019 - 10:22
Lucas Negreiros / Divulgação Lucas Negreiros / Divulgação

Um grupo de seis alunos do 3º ano da Escola Técnica Estadual Cícero Dias - NAVE, no Recife, criou um aplicativo de realidade aumentada que visa facilitar a movimentação das pessoas em grandes eventos. Diante desse feito, a equipe foi selecionada para palestrar sobre o projeto no The Developer’s Conference, um evento de tecnologia que aborda desenvolvimento de software, reunindo vários organizadores de meetups, além de palestrantes, empresas e patrocinadores em um único lugar com o intuito de proporcionar aos ouvintes uma troca de experiências.

Para poder participar da conferência, o grupo formado pelos estudantes Pedro Cavalcanti, Marina Xavier, Rabih Tabachnik, Matheus Rodrigues, Lara Vasconcelos e Mateus Francisco, organizou uma vaquinha online com o intuito de arrecadar dinheiro para arcar com as despesas da viagem e se manter em São Paulo durante a realização do evento.

Os alunos desenvolveram a plataforma de tecnologia AR em menos de 48 horas. Para Marina Xavier, uma das inventoras do projeto, o convite para a participação no evento foi considerado inacreditável. "A sensação foi incrível. Na hora a gente não acreditou porque a gente estava concorrendo com pessoas que tinham mestrado e doutorado e nós somos apenas alunos de uma escola técnica", conta Marina que se diz muito feliz e surpresa com a proporção que o aplicativo da equipe tomou. 

A conferência será realizada entre os dias 16 e 20 de julho, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. A palestra do grupo pernambucano sobre realidade virtual será no dia 20 de julho. Clique aqui para contribuir com a vaquinha.

 

COMENTÁRIOS dos leitores