UPE abre inscrições para vestibular seriado

Alunos devem se inscrever até o dia 7 de agosto

por Lorena Barros seg, 10/06/2019 - 11:29
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo . Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

As inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) tiveram início na manhã desta segunda-feira (10). Ao todo, pelo SSA, são disponibilizadas 1,7 mil vagas em 11 campi e 54 cursos de graduação. Podem se inscrever alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio.

Os alunos podem se inscrever até o dia 7 de agosto, exclusivamente pela internet. Para se inscrever, é obrigatório que o candidato tenha CPF e uma conta de e-mail válida. A taxa de inscrição custa R$ 100 e deve ser paga até 9 de agosto. Candidatos que tenham o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa até o dia 17 de junho.

As provas do SSA 1 (voltado para alunos da 1ª série do ensino médio) serão realizadas no dia 1 e 2 de dezembro pelo turno da manhã; as do SSA 2, por sua vez, serão feitas nos mesmos dias, mas no horário da tarde. As provas do SSA 3, voltadas para alunos do último ano do ensino médio, serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro, uma semana após o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pela manhã.

O processo de ingresso da UPE também pode ser feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Enem. A instituição disponibiliza para o Sisu o número de vagas disponíveis para o processo de ingresso do SSA (1,7 mil).

COMENTÁRIOS dos leitores