Inep publica edital do Enade 2019

Documento detalha regras e datas do Exame, que será aplicado a estudantes do ensino superior

por Ítallo Olimpio qua, 05/06/2019 - 16:02
Pixabay Provas serão realizadas em novembro Pixabay

Nesta quarta-feira (05), foi publicado, no Diário Oficial da União, o edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo certame, na edição de 2019 serão avaliados os estudantes dos cursos de bacharelado em ciências agrárias, ciências da saúde e áreas relacionadas, engenharias e arquitetura e urbanismo e dos cursos tecnólogos nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

Os coordenadores de curso são responsáveis pela inscrição dos estudantes, que poderá ser realizada do dia 1º de julho a 11 de agosto. O exame deverá ser aplicado a estudantes ingressantes e concluintes de cursos nas áreas mencionadas e vai ser composto por dez questões de formação geral e 30 questões de componente específico de cada área de avaliação.

As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro de 2019. Outros detalhes informativos podem ser vistos no edital do Enade.

COMENTÁRIOS dos leitores