Veja como achar a senha do Enem para participar do Sisu

Nova etapa do Sisu está com inscrições disponíveis

por Nathan Santos ter, 04/06/2019 - 18:32
Pixabay . Pixabay

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está com inscrições disponíveis até 7 de junho. Para os candidatos que perderam a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas notas possibilitam participação no processo seletivo, o Ministério da Educação (MEC) divulgou orientações importantes.

“Você participou do Enem e não se lembra da senha para participar do Sisu, o sistema informatizado do MEC para a inscrição em vagas de ensino superior das instituições públicas? É bem fácil recuperá-la. O primeiro passo é acessar a Página do Participante. Lá é possível consultar dados de edições anteriores e redefinir sua senha de acesso”, detalhou o MEC.

Em seguida, os candidatos precisam responder ao desafio de figuras. “Logo após, insira seu CPF e informe sua senha, mesmo que você não se lembre. No passo seguinte, clique em ‘recuperar senha’. Ela vai ser enviada para seu e-mail cadastrado ou você pode alterar o e-mail caso não tenha mais acesso a ele. Neste caso, será preciso lembrar o e-mail anterior e responder a perguntas de confirmação. Caso precise informar um novo endereço eletrônico, clique em ‘alterar e-mail’. Se não, clique em ‘enviar senha’”, informou o Ministério.

Depois de o estudante clicar em “enviar senha”, uma nova será enviada ao e-mail do participante. Se o fera não encontrar, é necessário aguardar alguns minutos ou procurar na caixa de spam. “Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para prosseguir. Qualquer outra dúvida ou dificuldade para acessar a senha pode ser tratada diretamente com a Central de Atendimento por meio do número 0800 616161”, orientou o MEC.

LeiaJá também

--> Sisu: 2ª etapa tem maior número de vagas na década

COMENTÁRIOS dos leitores