RU da UFPE fica sem café e almoço nesta terça-feira

Trabalhadores paralisaram atividades e pediram pagamentos de salários

por Nathan Santos ter, 12/03/2019 - 14:59
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Estudantes utilizam o restaurante diariamente Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Campus Recife, não conseguiram ser atendidos no Restaurante Universitário (RU) na manhã desta terça-feira (12). Segundo a Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis, o café da manhã e o almoço não foram servidos devido a uma paralisação dos funcionários da empresa Casa de Farinha, responsável pelo serviço do RU.

De acordo com a instituição de ensino, a paralisação exigia o pagamento de salários atrasados. “A UFPE não pôde efetuar o pagamento do valor mensal do contrato porque a empresa não entregou a documentação necessária que a tornaria apta ao recebimento do valor. A direção da Casa de Farinha informou que até amanhã (13) entregará a documentação à UFPE”, argumentou a Universidade, sem detalhar o valor mensal.

Sobre essa segunda-feira (11), o Restaurante Universitário não funcionou porque aconteceram problemas hidráulicos que impediram a preparação dos alimentos. Essa situação, no entanto, foi normalizada. Ainda nesta terça-feira, a Universidade promete que o jantar será servido aos estudantes.

A Casa de Farinha se pronunciou sobre o assunto por meio de nota. Confira na íntegra:

"A Casa de Farinha, responsável pelo fornecimento de refeições no Restaurante Universitário da Universidade Federal de Pernambuco, informa que um problema na bomba hidráulica, cuja manutenção é de responsabilidade da Universidade Federal de Pernambuco desde maio de 2016, está impactando o serviço desde o dia 11 de março. A empresa está aguardando uma solução por parte da instituição. A empresa espera que até a próxima semana, tudo seja restabelecido, inclusive questões salariais que estão sendo tratadas com o sindicato da categoria".

COMENTÁRIOS dos leitores