Sisu: prazo para a lista de espera termina nesta terça

Para ingressar na lista, é preciso não ter sido selecionado na chamada regular, referente ao primeiro semestre de 2019

por Camilla de Assis seg, 04/02/2019 - 16:04
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Estudantes devem ter realizado a edição de 2018 do Enem Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Termina nesta terça-feira (5) o prazo para os estudantes que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) manifestarem interesse na lista de espera. Para ingressar na lista, é preciso não ter sido selecionado na chamada regular, referente ao primeiro semestre de 2019. Os candidatos terão até às 29h59, horário de Brasília, para entrar no sistema e demonstrar interesse em continuar concorrendo a uma vaga em uma instituição de ensino superior.

A partir desta edição do Sisu, os candidatos selecionados na primeira ou segunda chamada regular não poderão mais manifestar interesse em participar da lista de espera. Outra novidade é que os estudantes poderão ocupar uma das duas opções de curso para a lista de espera.

Os selecionados da lista serão convocados a partir da próxima quinta-feira (7) pelas próprias instituições de ensino superior. Portanto, o Ministério da Educação (MEC) recomenda que os alunos fiquem atentos às universidades e acompanhem as convocações junto à elas.

COMENTÁRIOS dos leitores