Escolas municipais do Recife retomam aulas nesta terça

Retorno deve contar com 90 mil estudantes

por Nathan Santos seg, 04/02/2019 - 16:30
Luciano Ferreira/PCR Rede municipal tem mais de 300 escolas Luciano Ferreira/PCR

As aulas da rede municipal de ensino do Recife serão retomadas nesta terça-feira (5), em mais de 300 escolas e creches. O retorno, que marca o início do ano letivo 2019, deve contar com 90 mil alunos, do ensino infantil ao fundamental.

Em 2019, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, investe no seguinte tema do ano letivo: “Jogos e brincadeiras: construindo pontes para o futuro”. Segundo a gestão municipal, “o mote, escolhido por meio de votação entre o quadro de servidores da rede municipal de ensino do município, vem reafirmar a importância do brincar na educação”.

Durante a programação de volta às aulas, estudantes da Escola Municipal Antônio de Brito Alves, localizada no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife, contarão com uma atividade a partir das 7h. Na ocasião, alunos e professores acompanharão o grupo ‘Brincantes’, que promete música e brincadeiras. Mais ações estão previstas em outras unidades de ensino.

Para o secretário da Educação do Recife, Bernardo D’Almeida, o tema do ano letivo promete ajudar no desenvolvimento educacional dos alunos. “O tema do ano letivo este ano é voltado para jogos e brincadeiras e vem reforçar o esforço da gestão em estimular o desenvolvimento das crianças, que é fundamental para o aprendizado e que vai refletir em toda a sua vida. Para que isso seja possível, a gestão já vem implementando programas como o Brinqueducar e o curso de Brinquedistas para estudantes da EJA, por exemplo”, comentou, conforme a assessoria de imprensa.

COMENTÁRIOS dos leitores