MEC adia inscrições de Fies e ProUni

A nova data para as inscrições do ProUni será no dia 31 de janeiro; já para o Fies, as inscrições poderão ser feitas do dia 7 a 14 de fevereiro

por Beatriz Gouvêa sex, 25/01/2019 - 13:11

O Ministério da Educação (MEC) adiou as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) As matriculas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já havia sido adiadas.

A nova data para as inscrições do ProUni será no dia 31 de janeiro. Os estudantes poderão se inscrever pelo prouniportal.mec.gov.br até o próximo dia 3. Já para o Fies, as inscrições poderão ser feitas de 7 a 14 de fevereiro em fies.mec.gov.br.

Os resultados da primeira chamada do ProUni serão divulgados no dia 6 de fevereiro quando os estudantes pré-selecionados deverão se apresentar na instituição para atestar os dados informados na inscrição. A confirmação ou reprovação dos candidatos para bolsa pelas instituições de ensino deverão ser divulgadas entre os dias 6 a 18 de fevereiro para os selecionados na primeira chamada.

Os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 20 de fevereiro, e a lista da seleção de bolsistas de 20 de fevereiro a 1º de março.

Já o Fies divulgará os resultados no dia 25 de fevereiro. Os estudantes aprovados deverão completar as inscrições entre 26 de fevereiro a 7 de março. A pré-seleção  dos estudantes na lista de espera será de 27 de fevereiro a 10 de abril.

As inscrições para o Sisu poderão ser feitas até o dia próximo domingo (27).

COMENTÁRIOS dos leitores