Rio tem concurso com 536 vagas na área de Saúde

As oportunidades são ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ)

por Adige Silva qui, 10/01/2019 - 09:00
Pixabay / Creative Commons As vagas são para atuar em maternidades e unidades hospitalar do município Pixabay / Creative Commons

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ) publicou edital para seu novo concurso público. Ao todo, são 536 vagas temporárias destinadas a profissionais com ensino superior em medicina. Os selecionados assinarão contrato de 12 meses, que pode ser prorrogado por igual período. Os vencimentos variam entre R$ 6.681,48 e R$ 7.707,44, dependendo da função do profissional. As vagas são para atuar em maternidades e unidades hospitalares do município.   

Há oportunidades para médicos, nas seguintes funções: anestesiologia, cirurgia – geral, pediátrica, plástica, torácica e vascular, cardiologia, clínica médica, CTQ, geriatria, homeopatia, infectologia, intensivista adulto e pediátrico, nefrologia, neonatologia, neurocirurgia, neurologia pediátrica, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, radiologia e urologia. Além do diploma em medicina, é necessário que os profissionais comprovem registro na conclusão do programa de residência ou da especialização na área a que concorre, dentre outros requisitos, de acordo com a vaga desejada.

Os candidatos passarão por análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, como única fase do processo seletivo. Segundo consta no Edital do Certame, os candidatos que alcançarem 50 pontos serão classificados. O resultado será publicado no Diário Oficial da União, no dia 05 de fevereiro, com pedidos de recurso até o dia 06 do mesmo mês. O resultado final está previsto para o dia 13 de fevereiro. 

Inscrições

Os interessados podem realizar inscrição até o dia 25 de janeiro, presencialmente. A candidatura deve ser realizada, das 09h às 17h, em dias úteis, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS) - localizado Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, sala 601, Cidade nova, Rio de Janeiro – RJ. Além dos requisitos que constam no edital, os candidatos precisam levar os seguintes documentos: documento de identidade com foto, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (sexo masculino), diploma de conclusão da graduação e de especialização ou residência, cartão de naturalização (se naturalizado).

COMENTÁRIOS dos leitores