Inscrições para vestibular da Unifei começam nesta quarta

A taxa de inscrição custa R$ 100 e os interessados podem se inscrever até o dia 16 de janeiro

por Fábio Filho qua, 02/01/2019 - 15:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo O vestibular será realizado no dia 27 deste mês, na cidade de Itajubá (MG), das 13h às 18h Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, está com inscrições abertas para o Vestibular 2019 de Engenharia. A taxa de inscrição é R$ 100 e os interessados podem se inscrever até o dia 16 de janeiro.

Ao todo, 56 vagas são ofertadas para os cursos de Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Metade das vagas disponíveis são destinadas a candidatos cotistas, oriundos de escolas públicas, com renda de até 1,5 salário mínimo per capita e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Candidatos de baixa renda inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até a próxima sexta-feira (04). O resultado das solicitações será divulgado no dia 11 de janeiro.

O vestibular será realizado no dia 27 de janeiro na cidade de Itajubá (MG), das 13h às 18h. As provas serão formadas por 50 questões objetivas envolvendo assuntos das disciplinas de matemática, física e química, além de redação. Os locais de prova serão disponibilizados no dia 25.

A divulgação do resultado do vestibular está prevista para ocorrer no dia 15 de fevereiro. os aprovados devem realizar sua matrícula nos dias 18 e 19 seguintes. Outras cinco chamadas serão feitas pela Unifei, porém as datas ainda não foram informadas.  

COMENTÁRIOS dos leitores