Último dia de matrículas para escolas estaduais de PE

No total, são mais de 77 mil vagas disponibilizadas para novatos

por Camilla de Assis qui, 27/12/2018 - 16:21
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Ano letivo será iniciado em 4 de fevereiro Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo de cadastro de matrículas para o ano letivo 2019 da rede estadual de ensino de Pernambuco. Ao total, são mais de 77 mil vagas disponibilizadas para novatos, nos ensinos fundamental e médio. Dessas, 30 mil já foram confirmadas. Para realizar o cadastro, é preciso acessar o site de matrículas e preencher o formulário de inscrição.

Ao iniciar o cadastro, as informações devem ser totalmente preenchidas pelos pais, responsáveis ou alunos, quando estes forem maiores de 18 anos. As informações solicitadas são nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato. Ao final do processo, será gerado um número de protocolo, que deve ser levado à escola de matrícula para enrega da documentação.

A Secretaria de Educação de Pernambuco recomenda que todos o estudante, pai ou responsável fique atento a todo o processo, realizado 100% online. Quando um cadastro é finalizado, aquela vaga não ficará mais disponível. Os estudantes que quiserem trocar de escola após a finalização do cadastro devem acessar o site de matrículas até estta quinta-feira (27) e clicar em "consulte sua inscrição". A alteração somente será permitida mediante a disponibilidade de vagas.

Já quem não tem acesso à internet pode realizar a matrícula em um dos laboratórios de informática disponibilizados em mais de 300 escolas. O início do ano letivo será em 4 de fevereiro. Em caso de dúvidas, o serviço de atendimento telefônico estará disponível das 7h às 21h, de segunda-feira a sábado, pelo número 0800 286 0086.

Efetivação da matrícula

Já quem deseja fazer efetivação da matrícula deverá realizar o procedimento do dia 2 ao dia 16 de janeiro. Para isso, é preciso que pais, responsáveis ou alunos comparaçam à escola escolhida na efetivação do cadastro online. Os documentos necessários são os seguintes: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, 01 foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

LeiaJá também

-> Alunos em condições especiais sofrem em busca de educação

COMENTÁRIOS dos leitores