UPE passa a oferecer preparatório para concursos

Interessados poderão se matricular a partir de 2 de janeiro do próximo ano

por Nathan Santos qua, 19/12/2018 - 16:07
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Programa não terá processo seletivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (19), a Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou a criação de um projeto voltado à preparação para concursos públicos. Trata-se do Programa de Línguas e Informática da instituição de ensino que ganhou a versão ‘Prolinfo Aprova’. A previsão de início já é para o primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com a UPE, serão oferecidos cursos específicos para seleções públicas. As primeiras qualificações serão destinadas à língua portuguesa, divididas entre as seguintes temáticas: gramática básica, interpretação de texto e redação para concursos.

Os cursos não contarão com processo seletivo para ingresso e as matrículas deverão ser feitas a partir do dia 2 de janeiro de 2019. “Para o primeiro semestre de 2019, o aluno pagará a taxa de matrícula, no valor promocional de R$ 260, válida para todo o semestre letivo, com três horas de aula semanais”, informou a UPE por meio do seu site oficial.

“Nosso objetivo com esse novo projeto é auxiliar os candidatos a concursos na jornada de estudos rumo à aprovação. Pensamos logo em Português porque a língua é matéria decisiva para quem almeja um cargo público. O diferencial do Prolinfo, além dos bons professores e do material didático gratuito, é o preço, bem abaixo do que se cobra em cursinhos”, destaca o coordenador geral do programa, Carlos Silva, conforme informações da assessoria de imprensa.

Segundo a instituição de ensino, os conteúdos dos preparatórios foram produzidos levando em consideração os programas de concursos públicos de níveis médio e superior. “O material didático, que poderá ser baixado pelo estudante gratuitamente, após a inscrição, é composto pelos assuntos mais recorrentes nas seleções. Além disso, contém questões formuladas pelas bancas mais importantes do Brasil”, adiantou a Universidade.

A UPE estuda ampliar o ‘Prolinfo Aprova’, mas sem determinar um prazo. A tendência é oferecer também cursos de raciocínio lógico e matemática. Todos os campi da Universidade contarão com os preparatórios: — Recife, Camaragibe, Palmares, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

As aulas serão realizadas de segunda a sábado, nos turnos manhã, tarde e noite. Os candidatos poderão se inscrever por meio site do programa. O ‘Prolinfo Aprova – Preparatório para Concursos’ fica na Avenida Rui Barbosa, 1599, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3033-7384 e 3033-7385.

COMENTÁRIOS dos leitores