Pré-vestibular gratuito da USP oferece 260 vagas

Interessados em participar do preparatório podem se inscrever até 16 de janeiro

por Nathan Santos sex, 07/12/2018 - 10:47
Reprodução/Facebook do MedEnsina Curso oferece 260 vagas Reprodução/Facebook do MedEnsina

O curso pré-vestibular comunitário MedEnsina, promovido por estudantes voluntários da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas até 16 de janeiro por meio da internet. Os interessados também poderão se credenciar presencialmente nos dias 9 e 13 de janeiro, na própria Faculdade.

Podem ser beneficiados por aulas gratuitas estudantes de baixa renda que queiram ingressar em universidades públicas. No total, 260 vagas estão sendo oferecidas para aulas que serão iniciadas após o mês de janeiro do próximo ano. "Nosso aluno contará com um time de professores qualificados, que acreditam na democratização do ensino, e contam com um material de qualidade, que trabalha o conhecimento de forma progressiva e linear, fornecendo uma base de conteúdos até atingir as matérias mais complexas, solicitadas no vestibular”, destaca o presidente do pré-vestibular, Victor Braga de Oliveira, conforme informações da assessoria de imprensa.

O processo seletivo terá prova de múltipla escolha com quesitos que abrangem conhecimento gerais do ensino médio, além de uma avaliação socioeconômica. As aulas serão conduzidas por alunos voluntários dos cursos de fisioterapia, fonoaudiologia, medicina e terapia ocupacional, todos ligados à Faculdade de Medicina da USP.

O curso, fundado há 16 anos, conta com o apoio do doutor Paulo Saldiva, do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz, bem como há uma parceria com o Sistema de Ensino Poliedro, que disponibiliza o material didático oferecido no preparatório. As aulas serão realizadas na própria Faculdade de Medicina.

Serviço:

Inscrições pela internet até 16 de janeiro

Presenciais nos dias 9 e 13 de janeiro, nos horários das 9h às 13h e das 14h às 17h, na Secretaria dói MedEnsina.

Endereço: subsolo da Faculdade de Medicina da USP, na Avenida Doutor Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo, ao lado do Metrô Clínicas. Horário de Funcionamento: 17h30 às 21h30.

Custo da taxa de inscrição: R$ 30 

Mais informações em www.MedEnsina.com ou (11) 3061-9292

COMENTÁRIOS dos leitores