Recife recebe evento que vai premiar boas ideias

Segunda edição brasileira do International Cooperation Day será realizada nesta quarta-feira (5)

por Camilla de Assis ter, 04/12/2018 - 19:39
Freepik Evento abordará empreendedorismo em startups Freepik

Nesta quarta-feira (5), será realizada a segunda edição brasileira do International Cooperation Day (INCODay 2018). O evento tem por objetivo definir as dez melhores ideias submetidas na Chamada BraFIP para apoiar projetos de Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e torná-los realidade. A ação será realizada às 9h, no Apolo 235, no Bairro do Recife, capital pernambucana. Os interessados no evento podem se inscrever pela internet, gratuitamente.

O evento contará com com paineis sobre o ecossistema de TIC do Recife e sobre a BraFIP. Além disso, também haverá palestras e pitches das ideias selecionadas e de startups locais. No painel de abertura, estarão presentes Leonardo Guimarães (NGPD), Alcides Pires (SoftexRecife), Cristiano Araújo (CIN/UFPE), Lúcio Ribeiro (Manguez.Al), e o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) José Carlos Cavalcanti.

O público ainda poderá acompanhar a palestra do CEO da empresa americana CuboStart Inc, Fernando Carriello, com tema “Como Internacionalizar uma Startup”.  As exposições serão fechadas por um dos fundadores do Porto Digital, Cláudio Marinho. Em um keynote, ele vai debater sobre Open Innovation e o impacto para as empresas. O resultado das melhores ideias está previsto para ser anunciado ao final do dia, por volta das 17h30.

Quinze startups pré-selecionadas de todo país vão expor suas ideias em busca do título. Entre as selecionadas, estão a pernambucana Lifeup, além de outras sete de Minas Gerais e três da Paraíba. A Lifeup apresentará a apresentará a Cangame, um ambiente de telemedicina para pessoas com autismo, TDAH e síndrome down.

Serviço 

International Cooperation Day

Quarta-feira (05)

9h

Apolo 235, Bairro do Recife

Inscrições pela internet

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores