UFPE investiga mensagem ameaçadora contra acadêmicos

Superintendência de Segurança Institucional está apurando o caso

ter, 06/11/2018 - 23:47
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Centro de Filosofia e Ciências Humanas é mencionado na mensagem Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da sua Superintendência de Segurança Institucional, está apurando uma mensagem com teor violento que circula nas redes sociais nesta terça-feira (6). A mensagem, de uma suposta carta, traz um texto ameaçador contra alguns nomes da comunidade acadêmica. "Doutrinadores e alunos que serão banidos do CFCH - UFPE em 2019" é o titulo do conteúdo.

Em várias partes da mensagem, há trechos que descrevem os alvos das ameaças como doutrinadores. Além disso, os termos "viado" e "comunista" aparecem sempre em tom depreceativo no decorrer das frases. 

No fim do texto, ainda pode ser vista a seguinte parte em referência aos nomes mencionados - preservados nesta matéria por questão de segurança -: "Vocês serão banidos! Escórias! O Mito vem aí".  

Segundo a assessoria de comunicação da UFPE, a Reitoria da instituição de ensino tomou conhecimento da mensagem nesta noite e solicitou de "imediato" apuração por parte da Superintendência de Segurança Institucional. Na manhã desta quarta-feira (7), deverá ser realizada uma reunião entre os responsáveis pela investigação para que seja discutido o andamento da apuração.

Ainda de acordo com a UFPE, a direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) - situado no Recife -, mencionado na mensagem ameaçadora, já foi informada sobre o caso. Até o momento, a origem do conteúdo não foi identificada.

COMENTÁRIOS dos leitores