Pernambuco recebe Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Diversos municípios do estado contarão com eventos, palestras e até mesmo caravanas

por Adige Silva qui, 11/10/2018 - 10:24
Divulgação/Assessoria de imprensa da SNCT o objetivo é despertar o interesse da população pelo conhecimento científico Divulgação/Assessoria de imprensa da SNCT

 A partir da próxima segunda-feira (15), será realizado em vários munícipios de Pernambuco a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Este ano, o evento terá como tema “Ciência para Redução de Desigualdades”. No Estado, a SNCT será coordenada pelo Espaço Ciência, mas contará com programações em vários municípios, de forma integrada. Em alusão à data comemorativa, eventos também srerão realizados em vários munícipios em todo o Brasil.

Segundos os organizadores, o objetivo é “despertar o interesse da população pelo conhecimento científico e estimular o debate sobre o papel da Ciência na redução de desigualdades”. A abertura oficial da SNCT será realizada no dia 15 deste mês, no município de Pesqueira, Agreste pernambucano. Porém, nos dias 12 e 13 será realizado o Encontro de Astronomia do Nordeste, na cidade de Bezerros, também no Agreste do Estado.

Várias cidades do Estado receberão mostras de Ciência, palestras, oficinas, minicursos e outras atividades relacionadas ao tema. Serão realizadas viagens como a Caravana da Astronomia e o Ciência Móvel, que percorrerão os munícipios de Pesqueira, Arcoverde, São Vicente Férrer, Timbaúba, Lagoa do Carro, Macaparana, Ipojuca, Garanhuns, Itacuruba, Macaparana, Ouricuri e Araripina.

O encerramento oficial do evento será em Macaparana, Zona da Mata. Ainda assim, algumas ações serão realizadas posteriormente nos municípios de Araripina, Ouricuri e Lajedo. Os interessados podem conferir a programação detalhada no site do Espaço Ciência.

COMENTÁRIOS dos leitores