UFPE anuncia novas vagas para mestrado e doutorado

Cursos somam mais de 60 oportunidades. Serão realizadas aulas em Recife e Caruaru

por Nathan Santos qua, 10/10/2018 - 14:03

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou novos editais para programas de pós-graduação. Há vagas para mestrados e doutorados; segundo a instituição de ensino, os cursos somam mais de 60 oportunidades.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM), situado na unidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, promove processo seletivo para mestrado acadêmico, com ingresso previsto no próximo ano. Podem participar da seleção graduados em engenharia civil ou áreas afins.

No total, 20 vagas são ofertas e distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: “Estruturas e Materiais” e “Tecnologia Ambiental”. Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever do dia 15 a 31 deste mês na secretaria da pós-graduação, localizada no Centro Acadêmico do Agreste. O endereço é Rodovia BR-104, Km 59, sem número, bairro Nova Caruaru. Mais informações devem ser obtidas no edital da pós-graduação.

Genética

Já o Programa de Pós-Graduação em Genética do Centro de Biociências (CB) conta com nove vagas para mestrado e dez para doutorado. As aulas serão realizadas no Campus Recife da UFPE, localizado na Avenida Professora Moraes Rego, 1235, bairro da Cidade Universitária.

As inscrições serão realizadas do dia 16 a 26 deste mês na secretaria do programa em dias úteis, no horário das 8h às 12h. Entre as etapas da seleção estão avaliação curricular a avaliação de pré-projeto. Confira mais informações sobre os cursos.

Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento

A UFPE também realiza seleção do Programa de Pós-graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Está previsto curso de mestrado para o segundo semestre de 2019, além de doutorado, com 15 e 16 oportunidades, respectivamente.

Os interessados devem se inscrever até o dia 19 deste mês na secretaria da pós-graduação, localizada na unidade Recife da instituição de ensino. O atendimento será realizado das 9h às 12h. A previsão é que o resultado dos processos seletivos seja anunciado no dia 3 de dezembro. Mais informações devem ser vistas no site do programa de pós-graduação.

COMENTÁRIOS dos leitores