Preparatório para Exame da OAB recebe inscrições

Aulas são oferecidas pela UNINASSAU. Estudantes a partir do 7º período em direito e egressos da instituição de ensino podem participar

por ter, 09/10/2018 - 15:48
Pixabay Projeto tem aulas gratuitas Pixabay

Estudantes a partir do 7º período da graduação em Direito e egressos da UNINASSAU, Instituição de Ensino Superior mantida pelo grupo Ser Educacional, poderão se inscrever para participar do Projeto Preparatório para o XXVII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de forma totalmente gratuita, nos dias 16 e 17 de outubro.

Com uma metodologia híbrida, que compreende aulas presenciais e a distância, o curso visa reforçar os conteúdos que serão abordados no teste que confere aos bacharéis a permissão para exercer a profissão no território nacional. O Projeto, que vem sendo realizado desde o primeiro semestre de 2018, oferece aos estudantes revisão de assuntos relacionados às diversas áreas de conhecimento jurídico cobradas no certame. Além disso, são realizados aulões motivacionais, resoluções de questões contidas em exames de anos anteriores, simulados e elaboração de uma peça, conforme a área de escolha do candidato. Esta última atividade permite identificar as fragilidades dos alunos, dentro das esferas de interesse, tanto para a construção da peça prático-profissional, quanto para a análise de situações problema.

As aulas presenciais voltadas para a 1ª fase do Exame da OAB acontecerão nos sábados dos meses de outubro, novembro e dezembro. Ao mesmo tempo, os estudantes inscritos também terão acesso total a leituras de resumos, videoaulas, exercícios e avaliações contidos no Ambiente de Aprendizagem do Grupo Editorial Nacional (GEN), parceiro do Ser Educacional.

Esses conteúdos poderão ser vistos a qualquer momento no site da editora. "Esta é uma ação que reitera o compromisso do grupo de educação em formar profissionais cada vez mais preparados para o mercado de trabalho", declara a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo. Os interessados em participar do Projeto Preparatório devem procurar a coordenação do curso de Direito da sua unidade para saber detalhes a respeito das inscrições.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores