IFPE lança vestibular nesta terça-feira (9)

Informações sobre inscrição, isenções, vagas e datas de prova, entre outras, serão anunciadas por meio de coletiva de imprensa

por Camilla de Assis dom, 07/10/2018 - 13:30
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Vestibular será divulgado no campus Recife Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Será lançado, nesta terça-feira (9), o vestibular 2019.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Informações sobre inscrição, isenções, vagas e datas de prova, entre outras, serão anunciadas no campus Recife, por meio de coletiva de imprensa.

Na seleção realizada em 2018.1, o IFPE ofereceu 4.076 oportunidades. Já no vestibular realizado no segundo semestre do ano passado, os candidatos concorreram às 2.585 vagas ofertadas pela instituição. Confira os cursos oferecidos pela instituição.

Nas edições anteriores, os estudantes foram selecionados por meio de prova objetiva de múltipla escolha. Para os cursos técnicos, a avaliação é realizada com 30 questões. Já quem se candidata ao ensino superior faz uma prova com 50 questões.

O Instituto atua em 16 campi em Pernambuco. São eles: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

COMENTÁRIOS dos leitores