MPF adia inscrições para seleção de estagiário

Com a modificação, os estudantes podem se inscrever até 11 de outubro

por Adige Silva qui, 04/10/2018 - 09:21

O Ministério Público Federal de Rondônia (MPF-RO) anunciou o adiamento do concurso para seleção de estagiários. Agora, os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 11 de outubro, pelo site do órgão. No total, são 38 vagas ofertadas, entre convocação imediata e cadastro reserva. 

Os candidatos devem estar matriculados em curso de educação superior, nas instituições de ensino que firmaram convênio com o MPF-RO. As oportunidades abrangem as áreas de administração, direito, engenharia civil, jornalismo e informática.

As provas serão realizadas no dia 25 de novembro e ainda não têm locais de aplicação definidos. O resulto final deve ser divulgado pelo o órgão no dia 14 de dezembro. Os selecionados atuarão nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.

A bolsa-auxílio é de R$ 850 e o candidato receberá R$ 7,00 de auxílio-transporte por dia estagiado. A carga horária diária é de quatro horas diárias, com turnos variando de acordo com a localidade e área pretendida. 

Como é previsto em lei, haverá reserva de 10% para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para integrantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-raciais.

COMENTÁRIOS dos leitores