PM de MG abre concurso com 150 vagas

Oportunidades são para Praças Especialistas nas funções de músico e auxiliar de saúde

por Camilla de Assis ter, 18/09/2018 - 13:09
Divulgação/PM-MG Músicos poderão integrar a PM Divulgação/PM-MG

Quem está em busca do ingresso na Polícia Militar (PM) pode concorrer às vagas disponibilizadas pela corporação de Minas Gerais. São 150 oportunidades para Praças Especialistas nas funções de músicos e auxiliares de saúde. As inscrições para as provas poderão ser realizadas de 19 de novembro a 20 de dezembro, pela internet, cuja taxa é de R$ 122,95.

Além das vagas para músicos, as oportunidades de auxiliar de saúde são específicas para técnicos em enfermagem, auxiliares de farmácia, técnicos em patologias clínicas e, por fim, técnicos em saúde bucal. As provas objetivas serão realizadas em 24 de fevereiro, das 8h30 às 12h30. 

Os aprovados ainda serão submetivos à segunda fase do certame, consistente em avaliações psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico. Os candidatos concorrentes às vagas de músicos também irão passar por uma terceira etapa: um teste prático. 

Os selecionados para as duas funções terão o curso de formação, durante um período de sete meses, com remuneração básica inicial de R$ 3.506,41. Mais informações sobre o certame podem ser obtidas por meio dos editais para as vagas de músicos e de auxiliares de saúde.

COMENTÁRIOS dos leitores