Aulão 'Squadrão Fest' promete música e dicas para o Enem

Evento contará com paródias e encenações sobre assuntos do Exame

por Adige Silva ter, 18/09/2018 - 11:41
Divulgação O principal destaque do evento são as paródias musicais sobre os assuntos do Exame Divulgação

Faltam menos de dois meses para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta reta final de preparação, os estudantes vivem um grande mix de sentimentos: ansiedade, insegurança, medo, apreensão, entre outros. Contrário a essas sensações, o 'Aulão Temático do Squadrão Aula Show', preparatório que fica em Paulista, Região Metropolitana do Recife, organiza um grande evento. A proposta do 'Squadrão Fest' é revisar os assuntos que caem na prova de forma leve, descontraída e eficaz. O evento será realizado no dia 30 de setembro, das 08h às 18h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. 

Na programação, serão realizadas paródias musicais sobre os assuntos do Exame, que costumam atrair os estudantes com canções chicletes recheadas de conteúdo. “O aulão será todo com paródias que auxiliam na resolução de questões. Um momento de aprender sem pressão com animação e descontração", afirma o professor de redação Diogo Xavier, conforme informações da assessoria de imprensa.

O aulão, no ano anterior, reuniu mais de 4 mil jovens, no Teatro Beberibe no Centro de Convenções). “Quem conhece os professores fica curioso para saber qual será a paródia ou mesmo a temática. Quem será que vai cantar o que? Aqui a gente também trabalha com encenação, figurino e caracterização. Nada acontece por acaso no palco. É uma festa de conhecimento”, exalta o professor Diogo, um dos percussores do evento, em 2015, junto com Elayne Ferreira, Alberto Cesar e Berg Figueiredo. 

A entrada para o 'Squadrão Fest' custa R$ 20 e pode ser adquirida na sede do preparatório, que fica no Paulista Trade Center, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 21, bairro Nobre, em Paulista. 

LeiaJá também

-->Os filósofos que você precisa revisar para o Enem

         -->Do funk ao sertanejo: paródias embalam feras do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores