Fuvest abre inscrições para o vestibular 2019

Interessados devem se inscrever até às 12h do dia 14 de setembro; taxa é de R$ 170

por Nataly Simões seg, 13/08/2018 - 17:28

A Fuvest abriu as inscrições para o vestibular 2019 que oferece mais de 8,4 mil vagas em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Os interessados devem se inscrever no site da instituição até as 12h do dia 14 de setembro.

A primeira fase do vestibular ocorrerá no dia 25 de novembro e a segunda fase será nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. A taxa de inscrição é de R$ 170 e deverá ser paga por boleto bancário ou pela internet até o dia 18 de setembro.

Além de São Paulo, as provas serão aplicadas nas seguintes cidades da região metropolitana do estado: Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

Também haverá provas nas seguintes cidades do interior paulista: Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Em Barretos, Fernandópolis, Jaú, Marília e Taubaté haverá somente a aplicação da prova da 1ª fase. Os candidatos selecionados para a 2ª fase serão realocados para Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e São José dos Campos.

A lista de convocados para a segunda fase do vestibular será divulgada no dia 10 de dezembro e a lista de aprovados no dia 24 de janeiro de 2019. Serão reservadas 40% das vagas de cada curso para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Também haverá seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

COMENTÁRIOS dos leitores