Divas do pop viram tema de aulão de redação para o Enem

O encontro promete aliar o mundo pop na construção de base argumentativa para o Exame

por Juan Gouveia sab, 11/08/2018 - 19:21
Reprodução Beyoncé, Taylor Swift e Britney Spears são uma das grandes divas do pop mundial Reprodução

Beyoncé, Lady Gaga, Taylor Swift e Britney Spears. Esses são alguns exemplos de grandes nomes do universo da música pop mundial. Chamada de “divas”, as cantoras compartilham, através de suas canções, questões sobre feminismo, igualdade de gênero, cultura do estupro e desigualdade racial. A arte de cada uma delas virou tema de aulão de redação, que acontece na próxima semana, dia (18), em Caruaru, município do agreste de Pernambuco.

Promovido pelo “Galo da Redação”, projeto de extensão ligado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o evento promete discutir de forma lúcida as questões discutidas na história das divas e conteúdo histórico-social atrelado à sua música, proporcionando aos alunos uma imersão de conteúdo que poderá ser utilizado como base argumentativa na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O processo de democratização da liberdade textual desse estudante que se prepara para o exame pode ser feita com diversas temáticas, inclusive utilizando o universo pop. Com o aulão, a ideia é facilitar esse processo de aprendizagem, utilizando essa associação de assuntos que fazem parte do universo desse jovem. Além de, claro, auxiliar na identificação textual e construção argumentativa exigida pela prova”, explica Pedro Gomes, idealizador do projeto.

Com uma metodologia diferenciada, o aulão, chamado de  “Divando na Redação do Enem”, será realizado das 14h às 17h, no Auditório de Medicina da UFPE Campus Caruaru. Os interessados devem realizar as inscrições, até a próxima quarta-feira (15), através do preenchimento de formulário online. A taxa de participação é de R$ 15. Para mais informações, entre em contato com o Instagram do projeto - @galodaredacao.

COMENTÁRIOS dos leitores