Ex-vendedor de água vira palestrante em Harvard

Com linguagem simples e direta, Rick Chesther deu uma aula de empreendedorismo em um vídeo que viralizou nas redes

por Elaine Guimarães qua, 08/08/2018 - 17:50
Reprodução/Instagram . Reprodução/Instagram

Com linguagem simples e direta, Rick Chesther deu uma aula de empreendedorismo em um vídeo que viralizou nas redes sociais. A exposição transformou o vendedor de água do Rio de Janeiro em digital influencer, que está de malas prontas para palestrar na Universidade de Harvard, durante o Brilive – Brazilian International Live. O evento reúne grandes nomes do empreendedorismo, gestão empresarial e palestrantes de diversas áreas.

"O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar em Harvard. Eu tô contando pra vocês porque vocês precisam acreditar em vocês. Vocês não podem desistir! Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão, e eu não me acovardei. Levantei todos os dias e continuei!", diz ele no vídeo.

Embed:

A história de Rick Chesther com o empreendedorismo começou na infância. Aos oito anos, ele vendia verduras para comprar carne para a família. A função foi desempenhada pelo mineiro até os 15 anos. Sem saber, Rick dava os primeiros passos de empreendedor. Depois de comercializar verduras, ele começou a vender água em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em 2017, Rick perdeu tudo que tinha e, com apenas R$ 70, recomeçou a jornada. Aos poucos e após muitas águas vendidas, ele conseguiu mobiliar a casa. Inspirado na obra de Flávio Augusto, ele decidiu gravar o vídeo que mudaria o ruma da sua história. A produção caseira atraiu Flávio que compartilhou o material nas redes sociais e se tornou o mentor de Rick Chesther.

Autor do livro ‘Pega a Visão’ e diretor da Nação Mangueira, ele acumula mais 120 mil seguidores no Instagram e possui um canal no YouTube, no qual compartilha dicas de como empreender com pouco recurso financeiro e usando um vocabulário cotidiano para alcançar o maior número de pessoas interessadas no assunto. Confira o primeiro vídeo do ex-vendedor de água:

COMENTÁRIOS dos leitores