SP cria programa de trabalho para vítimas de violência

O programa Tem Saída foi criado para a mulher se estruturar financeira e psicologicamente

por Beatriz Gouvêa seg, 06/08/2018 - 16:47

A cidade de São Paulo lançou um programa que oferece oportunidades de trabalho para vítimas de violência doméstica. O programa Tem Saída tem como objetivo fazer com que a mulher rompa o ciclo de violência e tenha saídas para se estruturar financeiramente e psicologicamente.

A partir das denúncias registradas, o Ministério Público, a OAB e a Defensoria Pública indicarão as vítimas à Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, criando um banco de dados com vagas disponibilizadas por empresas parceiras do programa. A partir disso, a vítima apresentará o boletim de ocorrência para poder concorrer à vaga. Segundo o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, a intenção é levar o programa para todo o estado.

“O trabalho é um escudo de proteção da mulher contra a violência. A conquista deste espaço faz com que ela se sinta importante e capaz de realizar algo. Quando a mulher começa a trabalhar, percebe o poder que tem e que nada é impossível. A independência financeira é imprescindível”, diz a promotora do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica, Maria Gabriela Prado Manssur.

COMENTÁRIOS dos leitores