Especialista fala sobre tendências de mercado e emprego

Gerente de rede nacional de supermercados participou do evento Especialize, da UNAMA, e apontou caminhos para a qualificação profissional

sex, 03/08/2018 - 11:06
Rosiane Rodrigues/LeiaJáImagens Márcio Tourão, da rede Belemzão, falou em evento da Pós-Graduação da UNAMA Rosiane Rodrigues/LeiaJáImagens

O Programa de Pós-graduação da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizou um evento de cunho informativo, o Especialize, sobre a importância da qualificação para o mercado de trabalho, no Shopping Metrópole, em Ananindeua. Participaram desse momento vários especialistas em diversas áreas do conhecimento, para discutir o cenário atual do mercado, do setor público e dos novos cenários profissional.

O coordenador dos cursos de Pós-graduação, Lores Neves, conduziu os bate-papos durante todos os encontros. O gerente geral do supermercado Belemzão, Márcio Tourão, participou de um dos painéis sobre "Mercado e empregabilidade". Eles falaram sobre como ocorre a avaliação dos candidatos às vagas. “Na hora de fazer uma contratação, nós, do grupo Belemzão, realizamos vários testes e provas, muitas rodas de conversa para chegarmos a algo que seja satisfatório na parte comportamental de cada colaborador”, disse o gerente.

Para Márcio Tourão, a capacitação é fundamental. O profissional precisa ter conhecimento teórico e prático, mesmo que esse conhecimento prático seja de experiências compartilhadas pelo professor dentro da sala de aula. “Sempre que um professor tem conhecimento teórico e prático, a vivência com o mercado formará profissionais mais preparados para somar em uma organização”, garantiu.

O gerente destacou que os conhecimentos teóricos são indispensáveis, mas esforço é fundamental. “Nunca vamos dispensar a parte teórica, jamais. Agora, existem casos de pessoas que entraram em uma função sem nenhuma experiência e com o tempo, se esforçando, aprendendo com as pessoas que gostam de passar conhecimentos, se tornaram ótimos profissionais”, lembrou.

O Especialize é uma iniciativa acadêmica da Pós- Graduação da Universidade da Amazônia e do Grupo Ser Educacional para levar informação sobre os temas mais diversos de interesse da comunidade. A apresentação do Programa foi da jornalista Tatiane Amaral, da Rádio Unama FM.

 Por Rosiane Rodrigues.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores