Em Porto de Galinhas, 25 mil empregos são do turismo

Balanço aponta que 55,5% empregos formais são oriundos de atividades turísticas da região

por Nathan Santos qui, 12/07/2018 - 16:52
Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau Praia de Porto de Galinhas fica no Litoral Sul de Pernambuco Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

Um balanço realizado pelo Convention & Visitors Bureau, empreendimento que reúne as principais empresas hoteleiras de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, reitera a força do turismo na região. De acordo com o levantamento, o turismo é responsável por 55,5% dos empregos formais da extensão praieira.

Segundo a entidade, dos 45 mil empregos formalizados de Porto de Galinhas, 25 mil são ligados a atividades turísticas. O resultado foi possível após uma compilação de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mergulhos nas piscinas naturais, rede hoteleira, passeios em meio à natureza, e gastronomia são algumas das atividades turísticas desempenhadas na praia da cidade de Ipojuca. Todos os anos, mais de 1,2 milhões de turistas visitam Porto de Galinhas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, em especial os argentinos.

Em Pernambuco, mais de 8 mil empresas atuam no segmento de hospedagem e alimentação, empregando quase 77 mil trabalhadores. Os dados são do IBGE. 

COMENTÁRIOS dos leitores