Exército lança concurso para candidatos de nível médio

Processo seletivo inicia inscrições nesta terça-feira (10)

por Nathan Santos seg, 09/07/2018 - 10:32
Instagram/IME Candidatos poderão se tornar engenheiros do Exército Instagram/IME

O Exército do Brasil anunciou, por meio do Diário Oficial da União desta segunda-feira (9), a realização de um novo concurso público. Segundo informações da publicação, são oferecidas 24 oportunidades para o Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) do Quadro de Engenheiros Militares.

Os candidatos devem ser brasileiros e precisam comprovar o ensino médio completo. Os demais critérios podem ser encontrados no edital de abertura. Durante a seleção, os concorrentes passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão física, prova de conhecimentos nas áreas de física, matemática, química, entre outras disciplinas. 

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever desta terça-feira (10) até 15 de agosto por meio do site do Instituto Militar de Engenharia. A taxa de participação custa R$ 100 e poderá ser paga até 16 de agosto. 

O edital de abertura não detalhou as remunerações previstas para os selecionados. Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas no Diário Oficial da União.

COMENTÁRIOS dos leitores