Concurso da Polícia Militar oferece mil vagas no RN

Inscrições começam no dia 16 de julho

seg, 09/07/2018 - 11:14
Reprodução/YouTube/PM do Rio Grande do Norte Aprovados atuarão como soldados Reprodução/YouTube/PM do Rio Grande do Norte

O Governo do Rio Grande do Norte abrirá inscrições para o seu novo concurso público destinado à Polícia Militar. No total, são oferecidas mil vagas, sendo 938 oportunidades para candidatos do sexo masculino e 62 para concorrentes do sexo feminino. 

O certame selecionará os candidatos - que devem ter o ensino médio completo -  para o cargo de soldado e será realizado em várias etapas. Provas objetivas, redação, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e avaliação de títulos são as fases do processo seletivo.

De acordo com o Governo do Estado, as provas objetivas e a redação serão realizadas no dia 23 de setembro nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Os locais de realização poderão ser escolhidos pelos candidatos no momento da inscrição.

As inscrições para o concurso poderão ser feitas do dia 16 deste mês até 13 de agosto, por meio do site da banca organizadora do certame. A taxa de participação custa R$ 100. 

Ainda segundo o Governo do Rio Grande do Norte, os salários para os aprovados serão de quase R$ 3 mil. Mais informações sobre o processo seletivo devem ser obtidas no edital do concurso público.

LeiaJá também

--> Exército lança concurso para candidatos de nível médio 

COMENTÁRIOS dos leitores