MEC libera verba para sede do IFPE em Palmares-PE

Campus da cidade ganhará uma nova estrutura definitiva

por Marília Parente sab, 07/07/2018 - 18:55
Divulgação Com o investimento de R$ 12, 6 milhões, o campus será levantado em um terreno de 5 hectares Divulgação

Na última quinta-feira (5), o ministro da Educação, Rosseli Soares, assinou ordem de serviço para a construção da sede definitiva do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) na cidade de Palmares, na Mata Sul do Estado. Com o investimento de R$ 12, 6 milhões, o campus será levantado em um terreno de 5 hectares, cedido pela prefeitura local e terá capacidade para atender a 1,2 mil estudantes presenciais, nos três turnos.

“A Zona da Mata Sul necessita de muito investimento em educação, pois é uma área que precisa ser desenvolvida, e esse desenvolvimento só vai chegar via educação [...]O IFPE é, certamente, uma instituição das mais relevantes do Brasil, porque vai olhar o que precisa ser desenvolvido no local, na cidade” afirmou o ministro. O projeto da nova sede inclui mais de 7 mil m² de área construída, com 20 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios, além dos espaços destinados às atividades administrativas. 

A previsão é que os trabalhos levem 14 meses. Pronto, o campus Palmares atenderá jovens e adultos de várias cidades da região, como Água Preta, Joaquim Nabuco, Catende, Ribeirão, Xexéu, Jaqueira e Maraial, dentre outras. “Tenho certeza que, com esse campus, nós temos condições de nos tornar um centro de referência na área de ciência e tecnologia”, destacou o diretor geral do campus, Plínio Guimarães. 

COMENTÁRIOS dos leitores