Irmãos pernambucanos tentam fraudar concurso da PM

Homens foram flagrados usando celular no certame da Polícia Militar de Sergipe

por Nathan Santos ter, 03/07/2018 - 11:51

O Governo de Sergipe divulgou que dois homens tentaram fraudar o concurso público para a Polícia Militar, no último domingo (1º). Naturais de Pernambuco, os irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28 anos, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26, foram presos em flagrante.

Segundo a gestão estadual, os candidatos estavam em uma das salas do certame, em Aracajú. Um deles – o Governo não detalhou quem – foi flagrado com um aparelho celular debaixo da carteira, enquanto o outro foi pego ao passar pelo exame raio-x com mais um celular escondido no gesso que protegia seu braço esquerdo. Ele alegava uma suposta fratura.

Os acusados foram encaminhados ao Complexo de Operações Policiais Especiais de Sergipe. Lá, as autoridades identificaram que eles já respondem por um crime nos mesmos moldes praticados no Piauí.

“Medidas prévias para se evitar a fraude foram tomadas em conjunto entre a organizadora do concurso –  IBFC (Instituto Brasileiro de Capacitação e Formação) e a Inteligência da Polícia Militar de Sergipe. O IBFC aplica em todos os concursos que realiza uma metodologia de auditoria de gabaritos que permite a verificação de respostas coincidentes, permitindo total segurança quanto à lisura do certame. O gabarito do concurso já foi publicado e o processo até a homologação seguirá seu curso normal”, informou o Governo de Sergipe em seu site oficial.

Destinado ao cargo de soldado, o concurso oferece mais de 200 vagas. As oportunidades são distribuídas entre homens e mulheres. 

COMENTÁRIOS dos leitores