Área de atuação em freelancer cresce 80% em 2017

Pesquisa traça as áreas com maior procura por empresas

por Juan Gouveia seg, 25/06/2018 - 17:13
Pixabay . Pixabay

Para driblar o cenário de desemprego no país, milhares de profissionais têm recorrido à realizar funções por conta própria. A modalidade 'freelancer', que atende a essa definição, cresceu 80%, somente em 2017, de acordo com Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento realizado pela Workana.

A pesquisa, realizada com mais de 500 empresas em toda a América Latina no período de abril a maio, "identificou um novo perfil de trabalhador, que valoriza a flexibilidade e a liberdade de atuação proporcionada pelo freelancing, e que também impactou o crescimento registrado pela categoria", aponta. As áreas de Marketing e Vendas, TI e Programação e Design e Multimídia são as áreas que mais possuem mais profissionais cadastrados na plataforma.

Ainda de acordo com o estudo, as empresas que responderam o questionamento pontuaram que o serviço oferece segurança aos contratantes. De acordo com os dados, 72% pretendem contratar freelancers novamente nos próximos meses. As áreas de tecnologia (50%) e marketing (40%) são as mais procuradas pelas empresas.

LeiaJá também

--> Só 2,4% dos jovens brasileiros querem ser professor

--> Perfil do desemprego: mulher, do NE, entre 18 e 24 anos



COMENTÁRIOS dos leitores