UPE lança seleção para estudantes de outras universidades

Mais de 700 vagas são oferecidas por meio de mobilidade externa

por Nathan Santos seg, 11/06/2018 - 10:50
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Coletiva de imprensa foi realizada na Reitoria da UPE, no Recife Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (11), a Universidade de Pernambuco (UPE) lançou uma nova forma de ingresso. A instituição de ensino passa a oferecer edital de mobilidade externa, abrindo a possibilidade para que estudantes de outras faculdades possam ingressar na UPE.

De acordo com a Universidade, são oferecidas 716 vagas distribuídas nos cursos de ciências biológicas, ciências sociais, enfermagem e saúde coletiva. A seleção levará em consideração alguns critérios, tais como aproveitamento de estudos para o curso que o candidato prende ingressar na UPE, aproveitamento acadêmico e notas das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem conseguir a transferência não arcará com mensalidades. Estudantes do primeiro, segundo, penúltimo e último períodos não podem participar da seleção. As demais fases estão liberadas

As inscrições poderão ser feitas do dia 20 deste mês até 17 de julho na unidade da UPE que oferece os cursos da mobilidade externa. As oportunidades estão distribuídas entre os campi Caruaru, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul, Petrolina, Salgueiro e Santo Amaro, no Recife. A UPE promete divulgar o edital com mais informações sobre o processo seletivo ainda nesta segunda-feira.

Com informações de Lara Torres 

COMENTÁRIOS dos leitores