IFPE prorroga prazo de solicitação de isenção de taxa

Com a nova data, os candidatos têm até próxima sexta (8) para realizar o procedimento

por Juan Gouveia qui, 07/06/2018 - 13:07
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Candidatos devem ficar atentos ao novo prazo Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quinta-feira (7), a prorrogação do prazo para candidatos solicitarem isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2018.2 e entregarem a documentação comprobatória.

Com a nova data, os interessados têm até a próxima sexta-feira (8) para realizar o procedimento, através do siteOs solicitantes devem, também, entregar a documentação até a segunda-feira (11), no campus onde o candidato concorre à vaga.

De acordo com a instituição, podem requerer isenção os candidatos com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que sejam oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas, assim como egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE. Quem vai concorrer a uma vaga nos cursos técnicos da modalidade Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) têm isenção automática.

A decisão não afeta os prazos do calendário do vestibular, antes modificados em decorrência da greve dos caminhoneiros. As inscrições seguem até o dia 14 de junho, através do site. Para mais informações, acesso o Manual do Candidato.

LeiaJá também

--> IFPE divulga 2.585 vagas no Vestibular 2018.2

COMENTÁRIOS dos leitores