Pesquisa indica que junho é promissor para empreendedores

Dia dos Namorados, Copa do Mundo e festividades juninas prometem aquecimento na área de vendas de produtos e serviços

por Estudantes qua, 06/06/2018 - 13:38

As festividades juninas se aproximam e com elas grandes possibilidades para  o empreendedor desenvolver e incrementar seus negócios no período, em diversificadas áreas de vendas de produtos e serviços. O Dia dos Namorados, a Copa do Mundo e o São João tornam o mês de junho um dos mais promissores do ano.

 A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) desenvolveram um estudo que mostra que cerca de três em cada dez dos  micro e pequenos empresários do comércio e serviços projetam um aumento nas vendas durante os jogos da Copa. A expectativa é de um acréscimo na ordem de 27% em relação ao mês anterior.

Sobre o tema, a Secretária Executiva da Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo (Sempetq) diz: “Esse clima de descontração proporcionado especialmente pelo São João e pela Copa do Mundo tende a deixar as pessoas em um clima de euforia, animadas com as partidas do mundial e a festa junina, o que as faz ir às compras e também gastar mais com diversão”.

Para melhor explorar esse clima, é necessário que se invista em um atendimento de qualidade. Além disso, a criatividade deve ser usada como diferencial, para simplificar o processo de compra, ou possibilitar algum tipo de benefício ou vantagem ao consumidor.

“O empreendedor deve ser criativo nas estratégias para alavancar as vendas. Vale lançar mão de promoções, descontos, investir em uma vitrine que chame a atenção, aumentar o marketing digital e sempre manter a equipe bem treinada para proporcionar o melhor atendimento ao cliente”, acrescenta a secretária.

 A pesquisa mostra ainda que 20% dos empresários entrevistados planejam aumentar seus estoques e 10% pretende contratar mais funcionários para o período. As promoções continuam sendo a estratégia mais utilizada para atrair o consumidor, e 22% devem investir na ampliação de variedades dos produtos oferecidos aos clientes.

  Cursos, palestras e oficinas para aprimorar as habilidades da gestão e técnica dos empreendedores em Pernambuco são permanentemente oferecidos pela Sempetq. Nas unidades do Expresso Empreendedor e Agência do Empreendedorismo serão desenvolvidas as capacitações.Confira agora os endereços e horários de atendimento no site.

  *por Danda Morais 

COMENTÁRIOS dos leitores