"Olhos na rede. Somos gente, mas não temos elo!"

A apresentação do coral, formado por alunos do Colégio Adventista da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante homenagem as mães, criticou o uso excessivo do celular e o reflexo negativo nas relações familiares

por Elaine Guimarães qua, 06/06/2018 - 17:51

O Colégio Adventista da Tijuca, no Rio de Janeiro, promoveu uma homenagem diferente para o Dia das Mães, comemorado no mês de maio. O coral, formado por alunos da instituição, chamou atenção das famílias que acompanhavam a apresentação ao criticar o uso excessivo do celular e o reflexo negativo nas relações familiares.

"De corpo presente, cabeças ausentes/ Visitando um mundo paralelo/ Com sites na tela e olhos na rede/ somos gente, mas não temos elo!/ Como se a vida fosse nos doar 100 anos mais.../ Desprezamos as pessoas, preferimos só as coisas com Bluetooth e wi-fi", diz os versos da canção 'Desconecta', composta por Daniel Salles. A canção convida as mães a refletir sobre o uso da tecnologia em detrimento do tempo com os filhos.

O vídeo da homenagem viralizou nas redes sociais e já conta com mais de 40 mil visualizações e 1300 compartilhamentos. A reportagem do LeiaJá entrou em contato com o Colégio Adventista da Tijuca, mas não obteve retorno. Confira a apresentação:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores