Professor aplica prova pela janela para aluno atrasado

Vídeo que mostra a atitude do professor 'viralizou' nas redes sociais

por Estudantes qua, 23/05/2018 - 15:48

O professor Hudson Fernandes viralizou na web ao aplicar uma prova pela janela, para um aluno que chegou atrasado e não conseguiu entrar na sala de aula. O caso aconteceu no dia 8 deste mês, na Escola Estadual Santos Dumont, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). O vídeo tem no Facebook 50 mil visualizações e 101 compartilhamentos, além da repercussão em outras redes sociais.

Várias pessoas, inlcuindo ex-alunos, compartilharam e elogiaram a atitude do professor. O docente possibilitou que o aluno respondesse as perguntas para não perder a nota do teste.

No vídeo, o professor aparece com a prova na mão dentro da sala e pela janela faz as perguntas da prova ao aluno que de imediato responde. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais avaliou o caso e considerou a atitude "inadequada". 

"A Secretaria de Estado de Educação informa que a direção da Escola Estadual Santos Dumont, em Belo Horizonte, se reuniu na última terça-feira (22/05) com o professor Hudson Fernandes e a inspetora escolar da unidade para conversarem sobre esse episódio ocorrido na escola e a conduta inadequada adotada pelo servidor. A direção esclareceu que, de acordo com o regimento escolar da unidade, que já é de conhecimento de todos os funcionários e estudantes, após o início da aula, o aluno que chega atrasado deve aguardar o próximo horário para entrar na sala de aula, de forma a manter a organização da escola e não tumultuar o início das atividades escolares. A inspetora salientou ainda que qualquer professor tem autonomia para repetir uma atividade avaliativa, em um momento adequado e acertado entre as partes, para um aluno que porventura tenha perdido sua aplicação, não sendo necessária a realização do tipo de abordagem promovida pelo professor mostrada no vídeo." 

Embed:

Por Cecília Araújo

COMENTÁRIOS dos leitores