MEC autoriza contratação de mais de mil profissionais

As vagas atendem várias instituições de ensino em todo o país

por Juan Gouveia qui, 17/05/2018 - 16:33
Reprodução/Site do MEC Ao total, foram autorizadas a contratação de 1.205 profissionais Reprodução/Site do MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (16), por meio da portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), a autorização para contratação de profissionais. Eles deverão atuar nas instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A previsão é que sejam selecionados professores e técnicos administrativos.

De acordo com o documento, serão 1.205 vagas destinadas para 32 institutos federais e dois centros federais de educação tecnológica, além do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. As oportunidades incluem vagas em todo o país.

Em Pernambuco, 49 novos profissionais serão contratados, sendo 40 professores e nove técnicos administrativos em educação, que atenderão o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

As novas vagas atendem ao relatório enviado, anualmente, pelas instituições ao MEC. Para recebê-las, os institutos precisam atender a alguns critérios, como o aumento no número de matrículas de um ano para outro, a possibilidade de aposentadoria e também a relação aluno-professor.

COMENTÁRIOS dos leitores