Escola da Marinha Mercante abre seleção com 570 vagas

As vagas serão distribuídas entre as unidades do Rio de Janeiro e Belém

por Lara Tôrres ter, 08/05/2018 - 09:53
Reprodução/EFOMM O edital completo ainda será divulgado Reprodução/EFOMM

A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) divulgou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (8), um processo seletivo com 570 vagas distribuídas entre o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro, e o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém (PA). 

Os aprovados podem entre os cursos de Formação de Oficial de Máquinas da Marinha Mercante (FOMQ) e Formação de Oficial de Náutica da Marinha Mercante (FONT). Os alunos também contarão com uma ajuda de custo de R$ 700 por mês durante o período das aulas, além de alimentação, alojamento, uniformes,  assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.

Após o curso e o período de estágio, os alunos serão declarados 2º Oficial de Máquinas ou de Náutica de Marinha Mercante, diplomados como bacharel em ciências náuticas e nomeados Segundo-Tenente da Reserva de 2ª Classe da Marinha. 

Para participar é preciso ter de 17 a 23 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2019 e ter concluído o ensino médio. Os candidatos serão selecionados através da realização de prova objetiva, testes físicos e psicológicos, avaliação de documentos e um período de adaptação. 

As inscrições devem ser feitas a partir da próxima quinta-feira (10) até o dia 8 de junho através do site do CIAGA, onde também será publicado o edital completo. 

LeiaJá também

--> Governo anuncia concurso na PM, Bombeiros e Polícia Civil

--> Universidades: concursos oferecem salários atrativos

COMENTÁRIOS dos leitores