Unama inaugura Espaço Coworking Santander

Programa voltado para o incentivo de novos negócios funciona no campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia, em Belém

sex, 27/04/2018 - 18:25

A Universidade da Amazônia (Unama) inaugurou um novo polo de interação entre professores e alunos, e que possibilitará reuniões e realização de trabalhos: o Espaço Coworking Santander, que funciona no campus Alcindo Cacela da universidade. A cerimônia de inauguração contou com a presença do reitor da Unama, Janguiê Diniz, e de diretores do grupo Santander. Na galeria. veja fotos da cerimônia de inauguração.

O Espaço faz parte do programa Santander Negócios & Empresas, voltado para o desenvolvimento, construção de equipes, internacionalização, conectividade e aceleração de apoio às empresas. O principal objetivo é apoiar os estudantes e outros interessados para os negócios prosperarem, ajudando-os a superar os principais obstáculos ao seu crescimento com iniciativas que transcendam as soluções financeiras.

O Coworking Santander de Belém é o terceiro nacional e o primeiro da região Norte. Os outros dois são da Universidade de São Paulo (USP), inagurado em fevereiro deste ano, e Unisinos, instituição localizada no Rio Grande do Sul, inaugurado em 2017.

Segundo a vice-reitora da Unama, Betânia Fidalgo, o novo espaço surge para motivar novas oportunidades de negócios e relacionamentos. “Os espaços compartilhados vão muito além de oferecer mesas e estações de trabalho e uma imensa rede de contatos. Com esse novo espaço, toda a infraestrutura será oferecida para os alunos e demais interessados em construir novas possibilidades de empreendedorismo", afirmou.

Trabalhar e estudar em ambientes compartilhados já é uma realidade, como destaca o pró-reitor de Ensino da Unama, Jeferson Bacelar. “O coworking passou a ser uma opção sólida em economia, relacionamento e eficiência cada dia mais inserida no cenário econômico das pequenas e médias empresas”, destacou. 

COMENTÁRIOS dos leitores