UNINASSAU realiza concurso de empreendedorismo e inovação

Unidade Piedade da UNINASSAU promove concorrência saudável e motivadora entre os estudantes dos cursos de Gestão Comercial e Logística

qua, 11/04/2018 - 14:48

Acontece no próximo dia 12 de abril, a partir das 19h, o I Concurso de Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade da Faculdade UNINASSAU Piedade. A iniciativa é dos cursos de Gestão Comercial e Logística, que, com apoio da Coordenação Acadêmica e do Marketing, vão promover a atividade com o objetivo de trabalhar a motivação e as competências interdisciplinares, assim como as práticas dos estudantes do terceiro período das graduações envolvidas.

Para a coordenadora dos cursos de Gestão, Márcia Rejane, a ação vai estimular o empreendedorismo e as ideias inovadoras dos alunos. “O concurso de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade é de extrema relevância para os cursos tecnológicos, visto que, além de trazer vivência prática, proporciona a interdisciplinaridade. Os discentes do terceiro período de Gestão Comercial e de Logística apresentarão um projeto inovador e sustentável, envolvendo os conteúdos das disciplinas de Marketing, Empreendedorismo, Gestão da Produção, Logística Empresarial e Logística Reversa”, comenta.

O Concurso consiste na criação de um produto, ou serviço de logística, com planejamento que vá desde o estudo inicial do projeto, até o plano de pós-venda ou pós- consumo, passando, inclusive, pelo plano de entrada no mercado. O trabalho deverá ser feito em grupos compostos por quatro até seis estudantes, sendo apresentado aos professores das disciplinas durante suas aulas.

Quanto ao julgamento dos trabalhos apresentados, a banca examinadora, que será presidida pelo diretor da Unidade, Walter Cortez, e composta por empresários inovadores e professores doutores, deverá avaliar os critérios específicos das disciplinas. Apresentação acontecerá por sorteio das equipes e os dois times que obtiverem melhor pontuação irão se apresentar no Simpósio de Gestão

Entre os critérios avaliados estarão: utilização histórica e utilização nos dias atuais, bem como exemplificar o seu uso; utilização de serviço ou produto na prática; comprovação dos benefícios do projeto para a população e para o meio ambiente; inovação, criatividade e ousadia na execução do projeto; identificação de oportunidade de mercado; definição de público-alvo, incluindo fatores comportamentais dos consumidores; e fonte de pesquisa.  

Com realização no Auditório da Faculdade UNINASSAU Piedade, localizada na Rua José Braz de Moscow, 252 – Piedade, o evento é gratuito e voltado para toda comunidade acadêmica, assim com pais e convidados dos alunos e da banca examinadora.

*Da Assessoria

LeiaJá também 

--> Recife terá workshop sobre criatividade e empreendedorismo

COMENTÁRIOS dos leitores