Exército anuncia concurso com mais de mil vagas

Inscrições para o processo seletivo começam neste mês de março

por Nathan Santos ter, 27/03/2018 - 11:38
Centro de Comunicação do Exército . Centro de Comunicação do Exército

O Exército do Brasil anunciou, por meio do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27), a realização de concurso público composto por 1.100 oportunidades. As vagas serão distribuídas para Admissão e Matrícula nos Cursos de Formação de Sargentos (CFS).

Os candidatos devem ter finalizado o ensino médio. São oferecidos cargos nas áreas de saúde, aviação e música. De acordo com o DOU, os participantes da área de saúde devem ter completado o curso técnico em enfermagem e os interessados em música precisam comprovar habilidade com partituras e instrumentos musicais. Outras regras para cada função podem ser obtidas no edital de abertura da seleção.

Do total de oportunidades, 910 vagas são exclusivas para homens, enquanto que 100 são direcionadas para mulheres. Entre as fases do processo seletivo estão exame intelectual, avaliação física, inspeção de saúde e exames específicos na área de música.

Algumas das cidades onde os exames serão realizados são Recife, Rio de Janeiro, Natal, João Pessoa, São Paulo e Campinas. Os interessados deverão se inscrever do dia 28 de março até 20 de abril, por meio do endereço site da Escola de Sargentos das Armas. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no Diário Oficial da União.   

COMENTÁRIOS dos leitores