Policia Militar de São Paulo abre concurso para soldado

As inscrições devem ser feitas até 19 de abril; a prova acontece 3 de junho

por Beatriz Gouvêa sex, 23/03/2018 - 17:48

A Policia Militar de São Paulo publicou edital do concurso para soldado do sexo feminino e masculino. Para concorrer, é necessário ensino médio completo, CNH entre as categorias “B” e “E” e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e ter entre 17 e 30 anos. O salário para início de carreira é de R$3.049,41.

As inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp até o dia 19 de abril. Na hora da inscrição, o candidato deverá escolher o lugar para a prova. Os municípios disponíveis são: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A prova, que é objetiva e contém redação, tem quatro horas de duração e acontece no dia 3 de junho. O teste objetivo contará com 60 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções Básicas de Informática e Noções de Administração Pública.

Outras etapas para o concurso são: testes de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e análise de documentos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores