CPS firma acordo com institutos politécnicos de Portugal

A parceria prevê a elaboração de um programa de intercâmbio de professores e alunos entre o Brasil e o país europeu

por Caroline Nunes seg, 05/03/2018 - 14:11

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, assinou um acordo com o presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos de Portugal (CCISP) e presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Nuno Mangas, que prevê a criação de um programa de intercâmbio de professores e alunos do Brasil e de Portugal.

A parceria visa a participação dos dois países em congressos científicos e atividades de pesquisa e extensão. “Será muito importante contar com a tradição e o alto padrão de ensino dos institutos portugueses para o desenvolvimento de projetos em conjunto”, afirmou a diretora-superintendente.

Criado em 1993, O CCISP é um órgão do Ministério da Educação de Portugal que coordena 15 instituições politécnicas de ensino superior em Bragança, Beja, Castelo Branco, Cávado, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Tomar, Viana do Castelo e Viseu. Além disso, integra o conselho da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Escola Náutica Infante D. Henrique, Escola Superior de Enfermagem do Porto e Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.

COMENTÁRIOS dos leitores