Menina toma banho de açaí após ganhar bolsa no ProUni

Gabriela Oliveira, do Amapá, passou em primeiro lugar para o curso de nutrição em uma faculdade particular por meio do ProUni

por Thayná Aguiar seg, 26/02/2018 - 10:54
Reprodução/Facebook . Reprodução/Facebook

Aos 17 anos, a estudante Gabriela Oliveira, do Amapá, comemorou de forma inustidada a sua aprovação no ensino superior. A jovem tomou um banho de açaí depois de conquistar uma bolsa integral para cursar nutrição em uma faculdade particular de Macapá, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A mãe da jovem compartilhou fotos e vídeos do "banho" e, até o momento, a postagem já conta com mais de 49 mil reações e 11 mil compartilhamentos, além de milhares de comentários.

Em entrevista ao portal G1, Gabriela conta que nunca fez nenhum tipo de cursinho preparatório para a avaliação e ficou surpresa com a primeira colocação a lista de candidatos à vaga. A jovem estudava com a mãe, Juzileide da Silva, que é professora. "Na verdade, eu não esperava a vaga e me inscrevi no último dia. Até ia colocar o curso de nutrição como segunda opção por não acreditar que eu passaria, mas quando saiu o resultado, liguei para uma amiga que me confirmou a aprovação. Parece que ainda não caiu a ficha", disse a jovem. De acordo com a família, o banho de açaí é uma tradição que acontece quando há uma notícia de aprovação.

Confira a postagem da mãe de Gabriela: 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores